A voz marcante. Quem acompanhou a TV brasileira nas últimas décadas sabe exatamente a quem se refere essa expressão. O dono da voz em questão, Léo Batista, morreu neste domingo, aos 92 anos, na condição indiscutível de nome histórico da comunicação do país.
Nascido em 1932, em Cordeirópolis (SP), Léo Batista participou de momentos inesquecíveis da sociedade brasileira ao longo de quase 80 anos de carreira. Foi o primeiro jornalista, por exemplo, a informar o suicídio de Getúlio Vargas, em 1954, na Rádio Globo. Quarenta anos depois, na TV Globo, anunciou a morte de Ayrton Senna horas após o acidente em Ímola, na Itália.
Em mais de 50 anos de trajetória na TV Globo, o botafoguense Léo Batista se tornou sinônimo de esporte. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíadas, corridas de Fórmula 1 e apresentou os principais programas do canal
O esporte da Globo está de luto.
Morre Léo Batista, a voz marcante da televisão brasileira
O jornalista, apresentador e locutor Léo Batista foi um dos maiores nomes da história do jornalismo esportivo brasileiro. O velório do jornalista será aberto ao público, na segunda-feira (20), às 14h, na sede do Botafogo, em General Severiano, na Zona Sul do Rio.
- Portal do Maranhão
- Comentar
- Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Veja também
Data é conhecida por iniciar a Quaresma, um período de reflexão do cristianismo e preparação para a Páscoa.
Davi Nunes Moreira, de 14 anos, afirmou ter aplicado a substância na própria perna, como parte de um desafio que encontrou na internet.
Pará foi o estado mais afetado, com 7,3 milhões de hectares atingidos; especialistas apontam aumento ligado a El Niño.