O primeiro ouro do Comando Militar do Norte veio com o 1° Tenente João Vitor Ferreira Moreira Serra, do 24º Batalhão de Infantaria de Selva, que conquistou a medalha de ouro na categoria leve masculino (até 73kg), derrotando o atleta do Comando Militar do Leste (CML) por ippon – a pontuação máxima da modalidade.
O atleta, que já havia obtido a primeira colocação na categoria meio-leve (-66kg) na última edição da competição (2018), falou sobre o sentimento especial em sua segunda conquista.
João Vitor passou por uma cirurgia no joelho há 10 meses, e enfrentou durante a preparação para o campeonato, um lento processo de recuperação para poder voltar aos tatames. “Minha família, profissionais de saúde e o Batalhão me deram muito apoio para conquistar essa final.”
“Eu sou apenas instrumento do meio, de quem me acompanha e quem me ajudou a chegar até aqui. Se não fosse o apoio dessas pessoas, e principalmente da minha família, eu ainda estaria em processo de recuperação mais lento. O judô transformou a minha vida”, afirmou.
O 1º tenente João Vitor Ferreira Moreira Serra é filho dos conceituados advogados Will Ferreira e Moreira Serra Junior, que vêm recebendo cumprimentos, elogios e admiração pela conquista do filho, que está apenas iniciando uma trajetória vitoriosa e marcada para ser recheada com muitas conquistas.