Suspeito de assassinar delegado em Caxias é preso após mega operação

O homem estava escondido na casa do próprio pai, na localidade.

Foi preso, na tarde desta sexta-feira (11), Leandro da Silva Souza, apontado como autor dos disparos que mataram o delegado Márcio Mendes da Silva durante uma operação na zona rural de Caxias (MA). Na ocasião, o alvo da ação era o suspeito, que reagiu e fugiu.

Desde o crime, as forças policiais, com viaturas por terras, dois helicópteros e equipes do canil para intensificar o rastreamento, estavam em diligências para capturar o suspeito. Leandro estava escondido na casa do próprio pai, na localidade. Na quinta-feira (10), as autoridades questionaram a família acerca do paradeiro do suspeito, mas a família afirmou que não tinha conhecimento.

QUEM É LEANDRO?

Leandro, que é lavrador natural de Joselândia (MA), tinha um mandado de prisão por roubo e é suspeito de uma série de assaltos, e tinha um mandado de prisão contra si.

O QUE ACONTECEU?

Nas primeiras horas desta quinta-feira (10), Márcio Mendes e outros dois policiais – Idelmar Ibiapina e Valdemir Júnior – se dirigiram até a residência de Leandro para cumprirem o mandado de prisão. Ao chegarem no local, foram recebidos com disparos de arma de fogo.

O delegado Márcio Mendes foi atingido com tiros na região do pescoço. Os amigos de farda foram feridos, mas socorridos e levados ao hospital. Ibiapina recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (11).

A motocicleta de Leandro foi apreendida ainda na quinta-feira (10), em uma residência no interior do Maranhão. As buscas ocorreram em uma área de mata fechada entre os municípios de Caxias, Timon e São João do Sóter.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
+LIDAS DA SEMANA