
Um trágico acidente chocou a cidade de Santa Inês, no interior do Maranhão, nesta segunda-feira (13). Um sargento da Polícia Militar, lotado no 7º Batalhão (7º BPM), acabou atingindo o próprio filho com um disparo acidental enquanto fazia a limpeza de sua arma de fogo em casa.
Segundo as primeiras informações, o policial manuseava o armamento quando o tiro foi disparado, atingindo a criança, que não resistiu aos ferimentos. Em desespero, o militar tentou tirar a própria vida. Ele foi socorrido em estado grave e encaminhado a uma unidade de saúde.
O Comando da Polícia Militar do Maranhão informou que acompanha o caso e está oferecendo apoio psicológico ao sargento e à família. Uma investigação será aberta para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Veja a nota na íntegra do 7º Batalhão de Polícia Militar:
“A Comandante do 7° BPM, Major QOPM Danyelle, seus Oficiais e Praças manifestam profundo pesar pelo falecimento de José Carlos Souza de Azevedo Filho, filho do 2° Sgt PM Azevedo.
Neste momento de dor, o 7° Batalhão de Polícia Militar solidariza-se com os familiares e amigos expressando seus sinceros sentimentos.”