Polícia Civil prende em flagrante homem acusado matar companheira em São Luís

O companheiro da vítima, Benedito Sebastião Lima, de 57 anos, inicialmente alegou que Maria teria sofrido um acidente doméstico, caindo e batendo a cabeça no chão.

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem acusado de matar sua companheira na Vila Maranhão, zona rural de São Luís. A vítima, identificada como Maria Luíza Cardoso, de 58 anos, foi encontrada sem vida na tarde do último domingo (12).

A ação policial foi desencadeada após uma denúncia anônima de violência doméstica. Uma viatura da Polícia Militar foi enviada ao endereço da vítima, onde os agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já haviam confirmado o óbito de Maria.

O companheiro da vítima, Benedito Sebastião Lima, de 57 anos, inicialmente alegou que Maria teria sofrido um acidente doméstico, caindo e batendo a cabeça no chão. No entanto, o Instituto de Criminalística (ICRIM) contradisse essa versão ao identificar ferimentos nas costas, no peito esquerdo e atrás da cabeça da vítima, indicando morte por violência. Diante das evidências, Benedito foi preso em flagrante e autuado por feminicídio.

Este trágico evento marca o 18º caso de feminicídio registrado no Maranhão em 2024, conforme relatado pela delegada Wanda Moura, diretora da Casa da Mulher Brasileira em São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Publicidade

Publicidade
Publicidade