Uma operação da Polícia Militar do Maranhão, realizada na noite da última terça-feira (20), resultou no desmonte de um ponto de tráfico de drogas em Imperatriz e na apreensão de arma de fogo, munições e entorpecentes. A ação também possibilitou o salvamento de uma vítima que estava sob ameaça de execução em um chamado “tribunal do crime”.
A intervenção policial ocorreu por volta das 22h50, na Rua Aquiles Lisboa, no bairro Mercadinho. A guarnição do 3º Batalhão da PM foi acionada após denúncia indicando que uma pessoa estaria sendo mantida refém em um imóvel utilizado para a comercialização de drogas. Diante da situação, foram mobilizadas outras viaturas da região, com apoio de equipes dos bairros Bacuri e Centro, além da Companhia de Policiamento Urbano (CPU).
Ao chegar à residência, os policiais localizaram um jovem amarrado a uma cadeira. Durante a ação, um dos suspeitos tentou escapar carregando uma espingarda calibre 20, mas acabou detido pelos militares. No interior do imóvel, também foram encontradas munições e uma quantidade expressiva de drogas.
Os suspeitos foram encaminhados ao Plantão Central de Imperatriz, junto com todo o material apreendido, para a adoção das medidas cabíveis. A vítima foi resgatada e retirada do local em segurança.



