A tradicional grife francesa Lacoste resolveu inovar e trocou seu icônico crocodilo verde por uma cabra. O motivo? Uma homenagem ao tenista sérvio Novak Djokovic, considerado o “GOAT” – sigla em inglês para Greatest of All Time (o melhor de todos os tempos). A palavra também significa “cabra” em inglês, o que deu ainda mais sentido à escolha.
O homem dos recordes
Djokovic é um verdadeiro fenômeno. O sérvio já soma 24 títulos de Grand Slam, o maior número da história entre os homens, além de recordes como mais semanas no topo do ranking mundial e mais vitórias em partidas de Grand Slam. Ele também é o único tenista a conquistar todos os torneios Masters 1000 pelo menos duas vezes.
Coleção especial GOAT
A homenagem veio acompanhada de uma coleção exclusiva chamada GOAT, lançada às vésperas do US Open, em Nova York, onde Djokovic busca o seu 25º Grand Slam. A linha conta com cinco peças limitadas: camisa polo, camiseta, tracksuit, jaqueta e boné. Os itens estarão disponíveis em países selecionados.
Uma parceria de peso
Djokovic é rosto da Lacoste há mais de oito anos e, nesse período, conquistou metade de seus títulos de Grand Slam. Para o CEO da marca, Thierry Guibert, a mudança no logo foi uma forma natural de celebrar o atleta:
“Novak Djokovic faz parte da família Lacoste há mais de 8 anos. Juntos, nós compartilhamos um período excepcional, onde ele ganhou 12 Grand Slams – metade dos Grand Slams conquistados em sua carreira. Além de um jogador extraordinário, sua tenacidade, mentalidade e valores contribuíram para elevar e amplificar a marca.”
“Transformar nosso crocodilo em uma cabra (GOAT) para prestar homenagem a ele era uma escolha óbvia. Essa iniciativa reflete nossa habilidade de reinventar códigos enquanto nos mantemos fiéis à herança de René Lacoste”, completou.
Com a iniciativa, a Lacoste não só reforça sua ligação com o tênis, mas também eterniza seu embaixador em uma coleção que já nasceu histórica.