Tamayo Perry, ator que fez parte do elenco de Piratas do Caribe, morreu neste domingo (23) aos 49 anos, após ser atacado por um tubarão enquanto surfava no Havaí. A informação foi confirmada pelos serviços de emergência de Honolulu à BBC.
Perry, que também era salva-vidas e surfista profissional há mais de 10 anos, chegou a ser socorrido por paramédicos e levado à costa em um jet ski, mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava na praia de Malaekahana.
O chefe interino da Segurança Oceânica de Honolulu, Kurt Lager, disse que Perry era
“um salva-vidas amado por todos”. “A personalidade de Tamayo era contagiante e, por mais que as pessoas o amassem, ele amava mais todos os outros. Nossas condolências à família”, acrescentou.
O prefeito da cidade, Rick Blangiardi também disse que a morte de Perry era uma
“perda trágica”. “Tamayo era um homem lendário da água e altamente respeitado, [ele] cresceu aqui e é um grande membro da nossa equipe de segurança oceânica”.
No cinema, Perry interpretou um pirata no quarto filme da franquia Piratas do Caribe. Ele também estrelou papéis em Lost, Hawaii Five-0, A Onda dos Sonhos (2002) e As Panteras: Detonando (2003). Ele deixa a esposa, Emilia Perry.