Alunos da zona rural de Barreirinhas são privados do direito à educação por falta de transporte escolar

Mais de 45 alunos do povoado São José dos Viuvos estão há duas semanas sem frequentar a escola e pedem solução urgente da prefeitura.

Alunos do povoado São José dos Viuvos, localizado na zona rural de Barreirinhas, estão há duas semanas sem frequentar a escola devido à falta de transporte escolar. Mais de 45 alunos estão sendo prejudicados pela situação e enfrentando dificuldades para continuar seus estudos.

A falta de transporte escolar tem sido um problema constante para os alunos da região e, infelizmente, tem se intensificado nos últimos dias. Os pais e responsáveis pelas crianças relatam que têm feito diversos apelos à prefeitura de Barreirinhas, mas ainda não obtiveram uma solução definitiva para o problema.

O Portal do Maranhão, sensibilizado com a situação, faz um apelo ao prefeito de Barreirinhas, Dr. Amílcar Gonçalves (PCdoB), para que tome medidas urgentes para solucionar o problema e garantir o acesso à educação para esses alunos. É importante lembrar que a educação é um direito básico e fundamental, garantido pela Constituição Federal, e que a falta de transporte escolar não pode ser um obstáculo para que esses alunos tenham acesso à escola.

Este espaço também está aberto para que a Prefeitura de Barreirinhas se manifeste sobre o caso e apresente as medidas que serão tomadas para resolver a situação. Acreditamos que é fundamental que as autoridades competentes estejam engajadas em garantir a educação de qualidade para todos os alunos, independentemente da sua localização geográfica.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
+LIDAS DA SEMANA