Pesquisa do Instituto Prever mostra cenário aquecido em São José de Ribamar

Pesquisa divulgada pelo jornalista Diego Emir, revela que a eleição de São José de Ribamar vai pegar fogo no ano que vem.

Pesquisa divulgada pelo jornalista Diego Emir, revela que a eleição de São José de Ribamar vai pegar fogo no ano que vem.

Publicada no último dia 02 de abril, a primeira pesquisa eleitoral mostra diversos cenários na cidade balneária.
De acordo com o jornalista, o atual prefeito Dr. Julinho (PL), é favorito, mas pode enfrentar grandes dificuldades, uma vez que pelo menos duas outras correntes aparecem como principais adversários.

Na pesquisa realizada entre 06 e 08 de janeiro e que ouviu 413 entrevistados, o Instituto testou diversos cenários em confrontos diretos entre o prefeito Dr. Julinho, que deve concorrer à reeleição; pré-candidatos do G-08, nomes ligados ao governador Carlos Brandão (PSB), e o jornalista Guilherme Mulato (PDT), apontado como terceira via.

No primeiro confronto, Julinho aparece em primeiro lugar com 55%; em segundo aparece Guilherme Mulato com 13% e em terceiro lugar com 11%, o atual chefe da SES; Thiago Fernandes; que disputou e o cargo de vice-prefeito na chapa do ex-prefeito Eudes Sampaio.

No segundo confronto, Julinho aparece com 54%; Jota Pinto com 20% e Guilherme Mulato com 12%. Jota Pinto aparece como o melhor nome do chamado G-08.

No terceiro confronto; Julinho aparece com 56%; Guilherme Mulato vem em segundo com 15% e o ex-prefeito Eudes Sampaio em terceiro com 14%.

No quarto confronto com nomes do G-08; Julinho aparece com 55%; o ex-presidente da Câmara Beto das Vilas aparece com 17% e Guilherme Mulato com 13%.

No quinto confronto, Julinho aparece com 59%; Guilherme Mulato chega a 19% e Dudu Diniz, atual presidente da Câmara, aparece com apenas 9%, pior desempenho entre os nomes do G-08.

A pesquisa não avaliou os nomes do atual vice-prefeito Júnior Lago; do advogado Edson Júnior, último colocado na eleição de 2020 e do procurador-geral Eduardo Nicolau.

O instituto também testou a substituição do nome do atual prefeito Dr. Julinho pelo nome do seu cuncunhado, Natércio Santos. Nesse cenário, surpreendentemente, Guilherme Mulato lidera com 30%; Thiago Fernandes aparece em segundo com 18% e em último, Natércio, com apenas 8%.

O Instituto Prever também avaliou a rejeição dos principais nomes.

O ex-prefeito Eudes Sampaio, é o mais rejeitado entre os nomes do G-08, com 21%. O atual prefeito Dr. Julinho tem a segunda pior rejeição, com 18%. Beto das Vilas, Jota Pinto e Edson Júnior seguem a lista de rejeitados com 15%, 12% e 10% respectivamente.

Do grupo conhecido como G-08, Thiago Fernandes e Dudu Diniz são os que tem as menores rejeições, com 2% cada um.

Já no campo da terceira via, Guilherme Mulato também mantém a menor rejeição, com apenas 2%.

Problemas na cidade

O Insituto Prever também quis saber dos entrevistados, quais os principais problemas. De acordo com a pesquisa, 17% reclamam de segurança; 15% da falta de pavimentação; 14% do saneamento básico e 11% de infraestrutura.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade
+LIDAS DA SEMANA