
A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de São Luís deu, até 48 horas para que, o vereador Domingos Paz (Podemos), se manifeste sobre as denúncias de assédio sexual e estupro de vulnerável que tem sido alvo.
O vereador tem que encaminhar para à presidência da Câmara suas justificativas sobre as denúncias, que começaram a ser feitas em dezembro do ano passo. Ao menos três mulheres, incluindo uma adolescente, alegam ter sido alvos de Domingos Paz.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) abriu um inquérito para investigar o caso. Uma das denúncias está sendo apurada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Entenda o caso
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar denúncias de assédio praticadas pelo vereador de São Luís, Domingos Paz (Podemos), de 49 anos. Ao menos seis pessoas alegam ter sido vítimas do político, uma delas, é uma adolescente de 14 anos.
Domingos Paz tem 49 anos. Assumiu como suplente de vereador por quatro meses, em 2016 e em 2020, foi eleito para o primeiro mandato. Nesta segunda-feira (12), ele fez um pronunciamento sobre as denúncias no plenário da Câmara de Vereadores.
“Lançaram uma nota para querer acabar destruindo a minha base, que é a família, a minha base que é a minha igreja, a minha base que é a sociedade, mas não vai conseguir. Acusações podem vir, mas prova não tem”, disse o vereador em pronunciamento.
Via g1MA



