O Papa Francisco, internado desde sexta para tratar um quadro de bronquite, passou uma noite tranquila no hospital, informou a agência Reuters na manhã deste sábado (15). Segundo fontes do Vaticano, a febre do pontífice apresentou melhora.
“Veremos como ele reage ao tratamento”, declarou Matteo Bruni, diretor da Sala de Imprensa do Vaticano. “Não tenho uma data precisa para a alta.”
Francisco, de 88 anos, foi levado ao hospital Policlinico Agostino Gemelli, em Roma, após apresentar sintomas de infecção respiratória. Um boletim médico divulgado pelo Vaticano confirmou que o pontífice estava com febre baixa e em condição estável.
“O Santo Padre passou por exames especializados e iniciou terapia medicamentosa hospitalar”, informou a Santa Sé. “Os exames iniciais mostraram uma infecção do trato respiratório. Sua condição clínica é regular; ele está com febre baixa.”
A internação ocorreu após o Papa concluir suas audiências matinais. Segundo a nota oficial, a hospitalização visa dar continuidade ao tratamento da bronquite em ambiente hospitalar e permitir a realização de exames diagnósticos complementares.