Na manhã deste domingo (19), a Força Tática do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu Maicon Cardoso da Conceição, de 18 anos, apontado como o segundo envolvido no tiroteio que chocou a cidade de Codó (MA). O caso resultou em uma jovem baleada e já havia levado à detenção de um dos participantes.
De acordo com informações da jornalista Emanuela Carvalho, a captura ocorreu após informações obtidas pelo serviço velado da Polícia Militar indicarem que Maicon estava escondido em uma residência na Rua da Paz, no bairro Trizidela. A guarnição cercou o local e conseguiu detê-lo. Durante a ação, os policiais também apreenderam a arma de fogo utilizada por Maicon no confronto registrado no sábado (18).
+Tiroteio entre bandidos termina com jovem baleada em Codó
O tiroteio, ocorrido em plena luz do dia, causou grande comoção entre os codoenses e reforçou a preocupação com a segurança pública na região. A jovem ferida foi socorrida e segue em recuperação.
Maicon foi encaminhado para a 4ª Delegacia Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó, onde ficará à disposição da Justiça.