
Com a articulação do Enfermeiro Kennedy Salito, que decidiu não disputar o cargo de vereador em Codó nessas eleições e optou por apoiar o vereador Valdek Frota, o cenário político na cidade sofreu mudanças. Salito conseguiu trazer para o grupo do atual prefeito, Dr. Zé Francisco, o apoio de Moisés Paulino e Eudes Ribeiro.
Moisés Paulino, que é um grande amigo dos filhos e do genro do ex-prefeito Zito Rolim, manifestou sua revolta com a decisão de Zito Rolim de apoiar Chiquinho FC e declarou publicamente seu apoio à reeleição de Dr. Zé Francisco. Esse movimento foi uma surpresa para muitos, considerando a estreita relação de Paulino com a família de Zito Rolim.
Além disso, o jovem Eudes Ribeiro também se juntou ao grupo de Dr. Zé Francisco, fortalecendo ainda mais sua campanha de reeleição. A rejeição a Chiquinho FC se tornou evidente, surpreendendo até mesmo Zito Rolim, que não esperava tal desdobramento. As adesões de Paulino e Ribeiro destacam as complexidades das alianças políticas em Codó e o impacto das relações pessoais nas decisões eleitorais.



