Em uma entrevista na quinta-feira (11), o delegado Rômulo Vasconcelos esclareceu seu afastamento da 4ª Delegacia Regional de Codó para se lançar como pré-candidato a vereador nas eleições municipais de 2024. Seguindo as regras do TER, ele ficará licenciado por seis meses antes e quinze dias após o pleito. O delegado Rômulo Vasconcelos já é vereador de Codó e irá concorrer à reeleição.
“Oficialmente, já estou afastado. Devido ao cargo de confiança, o período de afastamento é maior do que o usual para servidores públicos, que seria de três meses. Para mim, são seis meses antes e quinze dias depois da eleição. Estou me candidatando ao cargo de vereador em Codó, com as eleições marcadas para 6 de outubro de 2024. Com isso, um novo delegado assumirá no segundo distrito. Se não houver essa nomeação pela delegacia geral, o delegado Fontinelli, que é o delegado regional, designará alguém para atuar no segundo DP”, explicou.
Já experiente no Legislativo codoense, onde busca seu terceiro mandato, Vasconcelos mostrou-se confiante e comprometido com seu trabalho como representante da população.
“Atualmente, estou no meu segundo mandato como vereador e estarei atendendo às demandas da comunidade de Codó, focando em infraestrutura, educação, saúde e segurança pública, que são áreas prioritárias para nós”, finalizou.



